Estamparia Nova Friburgo

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Strass termocolante

Bom dia, aí galera hoje venho falar um pouco sobre strass termocolantes,
Mas na verdade o que é strass?  
O strass são pedrinhas de “cristais”. .
E por quê são termoscolantes?
Porque são aplicados com calor rsrsrs... (prensa térmica, ferro de passar etc.)

Os strass  é uma ótima forma de valorizar uma peça, com baixo custo e fácil aplicação

O strass pode ser adquirido em  cartelas com desenhos já prontos ou em lojas de artigos pra silk, aviamentos, armarinhos etc. ou ser produzido com máquinas apropriadas como: laser de corte para montar as chapas e máquina de strass para arrumar os “cristais” nas chapas com desenhos.
O principal é ter muita criatividade e um programa de edição de vetor ( CorelDraw, InDesign, etc.)


9 comentários:

  1. Gostei do post, 3D é massa!

    ResponderExcluir
  2. Fazer o molde é simples basta ter uma maquina de lazer uma chapa de pvc ai vc faz um vetor no corel com varias bolinhas no tamanho da pedra de strass formando a figura desejada qualquer duvida eu mando um desenho pronto pra vc abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, estou com planos de abrir um negocio de estampas em strass! É muito complicad o pra um leigo produzir o molde?! A minha idéia são de figuras bem diferentes e atuais como caveirinhas, bandeira da Inglaterra entre outros...

      Excluir
    2. Olá Felipe.
      Podes entrar em contato comigo? Preciso de algumas dicas sobre os strass.
      Podemos trocar informações...
      nelioluisc@gmail.com

      Excluir
  3. Excelente o blog, quanto aos termocolantes eu já trabalho com eles e o material tenho que comprar em São Paulo... como sou recente neste negócio, queria saber se já existem representantes de cristais no Rio de Janeiro, pois não os tenho encontrado aqui. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Olá coléga, muito bacana o blog hein, parabéns.Irmão sou de São Paulo estou estudando sobre o ramo,me ajudaria muito se pudesse me indicar algum lugar aqui em Sp que eu possa comprar os cristais e os moldes ou como fazer os moldes. Muito obrigado irmão.

    ResponderExcluir
  5. Olá Cristina,sou de São Paulo estou estudando sobre o ramo, observei que vc compra aqui, poxa se vc pudesse me passar o endereço de onde compra os cristais me ajudaria muito se souber também onde vende o rolo adesivo. Muito obrigado querida.

    ResponderExcluir
  6. Galera estou precisando de um fornecedor de molde, alguêm pode m indicar? Bju muito obrigada desde ja...

    ResponderExcluir